Buscar

Tatuagem estilo Sketch

Oi pessoal, tudo bem?

Gostaria de contar pra vocês o estilo de desenho que mais gosto de fazer: O estilo Sketch!

Este estilo conta com a estética de muitas hachuras, que são texturas que dão volume, efeitos sombreados e de tons em uma imagem.

A linha torna-se a grande estrela deste estilo! Ela pode vir esculpida e ter variações de espessura num mesmo trabalho. Pode estar presente nas variações tonais, de forma cruzada, paralela e em diagonais, dando maior beleza e presença no trabalho final.


O tipo de hachura mais excitante pra mim, é o rastelado, ou como alguns gostam de chamar "Wip Shading". Este efeito é obtido através de movimentos de pêndulo para chegar no visual arranhado de tramas. A variação tonal pode ser obtida através de camada sobre camada, bem na pontinha da agulha, com regulagem de máquina específica pra isto. Alguns profissionais utilizam vários batoques de preto diluído. Eu gosto de utilizar um batoque de preto puro e o Sumiê da Viper Ink, número 4.

Uma maneira bem interessante de estudar este estilo é observar o trabalho de grandes mestres da gravura e praticar!! Albrecht Dürer, foi um grande artista Alemão, tendo a Gravura como uma das suas vertentes artísticas. Fez muito uso das hachuras e através dela, aprimorou sua técnica.

Curtiram este estilo? Na minha opinião, pra quem gosta do processo do desenho, este estilo Blackwork, onde a presença das linhas é uma constante e a tinta preta é a principal utilizada, se torna muito mais primoroso!

Podemos conversar e fazer uma trabalho especialmente para você, que tal? Entre em contato Aqui!

Se este texto fez diferença na sua vida, mostre pra alguém! Compartilhe!

Grande abraço!

Ana



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo