Buscar

Reiki,Tatuagem Terapêutica e Mandala Vibracional

Oie Amadxs! Estão todos bem?

Além de Artista, o universo me possibilitou ser uma terapeuta Reikiana. Então, quando você se identifica com meu trabalho e encomenda uma mandala ou agenda sua tattoo, também participa de uma sessão terapêutica de Reiki.




Você já ouviu falar de terapia Reiki?




O Reiki é uma prática integrativa e complementar em saúde humana. Constitui-se em método de cura milenar, originado no Tibete há dezoito séculos atrás e redescoberto no século XIX por um monge japonês chamado Mikao Usui.

Este procedimento trata o ser humano como um todo e é feito através da imposição das mãos, podendo restabelecer o equilíbrio físico, mental e espiritual, proporcionando grandes mudanças, como por exemplo, alteração no padrão de ansiedade, dores e estresse.


Pode ser aplicado em pessoas, animais, plantas, espaços físicos, relação espaço/tempo, no caso de acontecimentos pontuais no passado e com antepassados.


No dia 27 de março de 2017, tornou-se uma prática complementar aprovada pelo Sistema Único de Saúde - SUS. O Reiki foi incluído em Diário Oficial como uma prática integrativa na “Tabela de Procedimentos” oferecidos pelo SUS, na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”.


Nosso corpo possui centros energéticos conhecidos como Chakras, que são vórtices de energia, ligados a um órgão e a um sistema endócrino específico. A energia que flui ao longo da estrutura corpórea é estimulada pelo Reiki contribuindo com o fluxo de cura e equilíbrio físico, emocional e espiritual.


Nossas glândulas endócrinas secretam hormônios na nossa corrente sanguínea e os Chakras recolhem a energia sutil deste movimento, transformando-a e devolvendo-a ao corpo. Portanto, há uma relação de interdependência entre os chakras e as glândulas, envolvendo os planos físico, energético e mental no fluxo de cura.


Temos sete Chakras principais ao longo do nosso corpo, que começa na base da coluna e vai até o alto da nossa cabeça.


O Chakra Básico (Muladhara): Glândulas supra-renais; Localizado na base da coluna, perto do Coccis e vai subindo até um pouco abaixo do umbigo. É a conexão da sua energia com a terra. Sua cor é o Vermelho.


Chakra Sexual (Swadhisthana): Ovários e Testículos; Localizado logo abaixo do umbigo e se estendo até o centro. Conexão da energia criativa e a prosperidade financeira. Sua cor é o Laranja.


Chakra do Plexo Solar (Manipura – Umbilical): Pâncreas; Localizado no centro do umbigo até o osso esterno; conexão com a auto-confiança e o poder pessoal. Sua cor é o Amarelo.


Chakra Cardíaco (Anahata): Timo; localizado logo acima do coração, irradiando para o esterno até a garganta; conexão com o amor e a bondade, também associado com a saúde e a cura. Sua cor é o Verde.


Chakra Laríngeo (Vishuddha): Tireóide e Paratireóide; é o Chakra da garganta, que dá voz às suas verdades pessoais. Quando equilibrado, sua comunicação é feita com bondade, clareza e amor. Sua cor é o Azul.


Chakra Frontal (Ajna – Terceiro Olho): Hipófise; localizado entre as sobrancelhas; conexão com a sabedoria extra-sensorial e intuitiva. Sua cor é o Índigo.


Chakra Coronário (Sahashara): Pineal; Localizado no topo da cabeça; nossa consciência pessoal conectada com todo universo; Sua cor é o Violeta e Branco.


O Reiki é uma profissão, uma terapia e um auxiliador para a reconexão e manutenção do seu eu com a mais pura energia do universo.


Já imaginou ter uma mandala vibracional no seu cantinho de afeto ou se tatuar com um desenho maravilhoso e ainda por cima, potencializadas com um sessão de Reiki?! Se sentir o chamado, mande um mensagem pra conversarmos, porque eu vou amar!


Me siga nas redes:

https://www.instagram.com/anafernandesarte/

https://www.facebook.com/anafernandesarte/

50 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo